Restabelecimento

Os adicionais ocupacionais são excluídos automaticamente pelo sistema toda vez que há alteração na UORG de lotação e/ou de exercício, o que ocorre quando o servidor assume ou é exonerado de cargos de Chefia/Coordenação/Diretoria.

Caso as atividades que geraram o adicional de ocupacional anteriormente tenham sido alteradas, o servidor deverá preencher os formulários disponíveis no aba "Solicitação inicial" e nos enviar para que seja feita a nova concessão do adicional.

Caso as atividades que geraram o adicional de ocupacional anteriormente tenham sido mantidas, o pedido de restabelecimento do adicional deve ser documentado via requerimento e a declaração de manutenção das atividades, conforme o modelo que melhor se enquadre na situação que motivou a suspensão do adicional (nomeação ou exoneração de cargo).

Para ambos os casos, os documentos devem ter a assinatura do servidor e a identificação por extenso e assinatura da chefia imediata no campo correspondente. Os documentos originais devem ser encaminhados para o Centro de Saúde da UFOP e as cópias digitalizadas dos documentos podem ser enviadas para o e-mail insalubridade@ufop.edu.br