SIASS convoca servidores UFOP para a realização dos Exames Médicos Periódicos

Julho 10, 2018

Observando o disposto na Portaria Normativa n°4, de 15 de setembro de 2009 e no Decreto nº 6.856, de 25 de maio de 2009, a Unidade SIASS-Inconfidentes inicia os procedimentos de convocação e execução dos Exames Médicos Periódicos dos servidores Técnico Administrativos e Docentes da UFOP.

Todos os procedimentos realizados na execução dos Exames Periódicos são realizados utilizando recursos digitais, através do portal SIAPENET (www.siapenet.gov.br).

Esta nova forma de execução possibilita maior autonomia e participação do servidor, uma vez que a etapa de confirmação, bem como o termo de recusa, emissão de guias para marcação e preenchimento de formulário de dados pessoais e antecedentes familiares lhe é disponibilizado através do Módulo Servidor.

Os servidores estão sendo convocados de acordo com os riscos ocupacionais e seguindo o cronograma abaixo:

Período Setores convocados
Dezembro de 2014 a fevereiro de 2015 Prefeitura Universitária, Obras, marcenaria, Transportes e Almoxarifado
Março a Abril de 2015 Restaurante Universitário, biotério, Centro de Saúde e setores contidos no CEDUFOP, ENUT, Escola de Farmácia e Escola de Medicina
Maio a Junho de 2015 Setores contidos nos prédios do ICEB, NTI e EDTM
Julho a Agosto de 2015 Sindicatos e setores contidos nos prédios do centro de convergência e IFAC
Setembro a Outubro de 2015 Setores do ICHS, ICSA e do Campus João Monlevade
Novembro a Dezembro de 2015 DEART, DEMUS e setores da Escola de Minas, DEGEO e DEPRO

A notificação de convocação é encaminhada em meio digital, através do e-mail pessoal cadastrado no SIAPENET, e na forma de convocação impressa. A relação de servidores convocados pode ser consultada clicando aqui.

O período expresso no termo de convocação refere-se ao prazo destinado para a realização de todas as etapas do Exames Periódicos (confirmação ou recusa da participação, realização dos exames solicitados, recebimento dos resultados, preenchimento do formulário de antecedentes pessoais/ profissionais e avaliação Médica). Sendo assim, é necessário que o servidor esteja atento as datas e prazos.

Para a realização dos exames laboratoriais dos servidores dos Campi Ouro Preto e Mariana a UFOP contará com a parceria do Laboratório Piloto de Análises Clínicas – LAPAC.

Para a realização dos exames laboratoriais de João Monlevade e demais exames complementares dos Campi Ouro Preto e Mariana, a UFOP encerrou o processo licitatório em novembro de 2014, no qual as seguintes empresas foram vencedoras:

Empresa Tipo de exames realizados Campi atendidos
Lábori - Laboratório de Análises Clínicas Ltda Exames Laboratoriais João Monlevade
Núcleo de Imagem e Diagnósticos Ltda. Exames de Imagem Ouro Preto
SEPSS: Serviço de Promoção a Saúde e Segurança do Trabalhador Exames de Imagem e de riscos ocupacionais Ouro Preto, Mariana e João Monlevade

A Instituição arcará com os custos inerentes a realização dos exames solicitados através da utilização de verba específica enviada pelo Governo Federal, porém estes recursos somente poderão ser utilizados para o pagamento de exames realizados nas clínicas conveniadas mediante a apresentação de guias específicas emitidas pelo Módulo servidor do SIAPENET.

Maiores informações podem ser encontradas na aba Exames periódicos e as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail exames.periodicos@saude.ufop.br ou esclarecidas pelo telefone (31) 3559-1250.