UFOP convoca servidores para os Exames Periódicos do segundo semestre de 2016

Julho 10, 2018

No dia 07/07/16, a Área de Saúde da UFOP deu inicio a seleção e convocação dos servidores para os Exames Médicos Periódicos do segundo semestre de 2016.

Nesta etapa, o público principal das convocações são os servidores com até 44 anos, que correspondem a aproximadamente 50% do total de servidores da instituição. Os demais servidores serão convocados em 2017.

Os servidores convocados receberão a convocação digital através do e-mail cadastrado no seu SIAPE e a convocação impressa através da secretaria do seu setor de lotação.

Todos os procedimentos realizados na execução dos Exames Periódicos são realizados utilizando recursos digitais, sendo os lançamentos efetuados dentro da página do SIAPENET. Esta nova forma de execução possibilita maior autonomia e participação do servidor, uma vez que a etapa de confirmação ou recusa, emissão de guias para marcação e preenchimento de formulário de dados e antecedentes pessoais lhe é disponibilizado através do Portal SIGEPE.

Com o intuito de auxiliar os servidores que possam ter dificuldades em acessar o Portal SIGEPE, disponibilizamos um tutorial contendo o passo a passo necessário para a confirmação/recusa, emissão das guias de exames e preenchimento do questionário individual. Para acessá-lo, clique aqui.

Os custos inerentes a realização dos exames são arcados pela Instituição, através da utilização de verba específica enviada pelo Governo Federal, porém estes somente poderão ser utilizados para o pagamento de exames realizados nas clínicas conveniadas mediante a apresentação de guias específicas. Consulte a relação de laboratórios e clínicas conveniadas clicando aqui.

Ressaltamos que a participação nas ações dos Exames Periódicos não é obrigatória, porém a realização desses exames é um excelente instrumento de prevenção, diagnóstico e acompanhamento de doenças, sendo um direito do servidor.

Orientações sobre a realização e preparo para os exames estão disponíveis clicando aqui

Para acessar a relação de servidores convocados clique aqui

As principais dúvidas podem ser esclarecidas clicando aqui